Quando uma rapariga, que não está na idade de ter filhos, anuncia aos pais que está gravida, as coisas não costumam correr da melhor maneira. Muitas vezes, os pais e a família não aceitam o facto de ter um filha grávida tão nova e dizem que não a apoiam com esta situação. A rapariga decide então recorrer ao namorado, que também não aceita ser pai e estragar a sua vida por um bebé não planeado.
Há muitos outros casos onde os pais aceitam o facto da rapariga ter cometido um erro, e obrigam-na a abortar dizendo que "é o melhor para ela..." pois se tiver o bebé irá ter de impedir os estudos e terá de começar a trabalhar para sustentar o seu rebento.
Mas isso é só o aspecto negativo das coisas, porque nem tudo corre mal, há pais mais compreensivo que outros...Existe casos em que as mães aceitam a gravidez e ajudam a sua filha, a sustentar, educar e amar os seus filhos.
Quando os pais não aceitam a gravidez das suas filhas, há namorados que estão dispostos a aceitar o bebé, pois compreendem que foram preciso dois para fazer um bebé e que o bebé não pode ficar sobre total responsabilidade da mãe.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Prostituição adolescente - um caso sério.
Há vários temas sobre a sexualidade que poderíamos aprofundar nesta aula mas achamos que este tema é um dos assuntos que mais preocupa as pessoas e nós temos a obrigação de alertar estas para uma questão tão complexa como esta, Esperemos que vejam, aprendam e comentem pois só assim podemos ver quem realmente se preocupa ( Sofia e Cristiana ).
Subscrever:
Mensagens (Atom)